Alimentos que Ajudam a Prevenir Alergias


Principalmente no inverno, quando as pessoas ficam em ambientes mais fechados, as crises alérgicas são frequentes na vida de muitas pessoas. Então, nada melhor do que contar com os alimentos certos para ajudar a combater o problema.


Pois é, a qualidade da nossa alimentação também está diretamente ligada à resistência do organismo contra as alergias e intolerâncias. Por isso, um cardápio com ingredientes "antialérgicos" deve fazer parte integral da rotina das pessoas.


Alimentos antialérgicos


Alho: Usado para temperos, esse ingrediente, sempre relacionado ao combate de gripes e resfriados, é perfeito para evitar crises alérgicas. Isso pela presença da substância quercetina, um dos principais agentes anti-histamínico de proteção do organismo.


Cebola: Parceira quase que inseparável do alho, ela também é grande fonte de quercetina. Sua ingestão desativa a histamina, substância liberada pelo organismo na reação alérgica.


Couves: Todas possuem agentes protetores importantes contra as crises alérgicas. Por serem da família das crucíferas, são ricas em carotenoides, pigmentos que contribuem no fortalecimento dos organismos mais sensíveis.


Laranja: Não só ela, mas todos os representantes cítricos possuem agentes antioxidantes poderosos, por causa da quantidade incrível de vitamina C.


Fonte: www.terra.com.br

202 visualizações

Nossos Serviços 

Funcionamento

- Planos Individuais

- Planos para Família 

- Planos Empresariais

- Planos Odontológicos

Seg - Qui: 8:00 - 18:00

Sexta: 8:00 - 17:00

Contate-nos

Rua Gervásio Pires, 234, 7º Andar

Boa Vista - Recife, PE - 50060-090

Tel: (81) 3037-1414

objetivosegurospe@gmail.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram

© 2013 por O Divulgador.